festa-DIY-4

10 ideias de decoração para festas que você mesmo pode fazer

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Fazer você mesmo a decoração da sua festa garante autenticidade e, é claro, diminui muito os custos. O estilo DIY, pensa nos detalhes, não deixa a desejar por se tratar de uma alternativa mais barata. Pelo contrário, trazem consigo o charme daquilo que é feito à mão com muito capricho e criatividade. Por isso separamos 10 ideias de decoração para festas que você mesmo pode fazer

Letreiro de aniversário

festa-DIY

Pegue papel cartão ou com uma gramatura maior e libere a sua criatividade! Não tenha medo que cada letra saia com tamanhos diferentes, isso faz parte do charme do DIY.

Se preferir algo um pouco mais sofisticado utilize MDF, as letras neste material são facilmente encontradas e podem ser agregadas a decoração do quarto após a festa, por exemplo.

Papéis

Separe papel crepom, papel de seda, EVA, TNT ou aquele que você achar mais bonito. Eles podem ser usados em quase toda a decoração da festa, como no painel, mesa do bolo, lembrancinhas ou auxiliar na decoração da mesa dos convidados.

Recicle

Quer ajudar o planeta e ainda economizar dinheiro? Então essa dica é para você! Use materiais recicláveis na decoração da festa, como garrafas pet, garrafas de vidro e papelão, com eles é possível fazer uma infinidade de coisas, basta usar a criatividade!

Local para fotos

Separe um cantinho para ser o local para fotos, não precisa ser nada elaborado um fundo branco ou uma parede lisa já são suficientes. Agora basta acrescentar algumas luzinhas de Natal e pronto, os convidados vão amar.

festa-DIY-5

Plaquinha para as fotos

Quer dar um toque especial para o local de fotos? Imprima algumas frases ou acessórios para deixar as fotos mais divertidas, elas deixam o ambiente mais descontraído e ajudam a fazer com que os convidados interajam com a festa.

Além disso você pode personalizar com piadinhas internas que você possui com os seus amigos.

Latas pintadas

Esse enfeite é feito apenas com latas usadas que foram pintadas com tinta spray. Perfeitos para uma decoração rústica, esses adereços além de serem fáceis de fazer, são versáteis para a escolha das cores.

Balões personalizados

Uma festa não é uma festa sem balões, mas você pode deixá-los muito mais bonitos acrescentando glitters ou confetes dentro deles.

Eles ficam lindos no teto, porém o valor gás hélio não é tão atrativo, uma boa dica é colar com uma fita crepe na parte superior do balão.

O que não faltam são dicas para deixar a sua festa ainda mais bonita, selecione as suas favoritas e celebre em grande estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *