celebrar_o_aniversario_em_casa

4 dicas para celebrar o aniversário em casa

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Como celebrar o aniversário em casa? Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 e 2021, muitas famílias precisaram se adequar à nova realidade e pensar em novos formatos de festas para alegrar a comemoração do filho. No entanto, com a melhora pandêmica, muita gente se acostumou com as festas em casa, por que não mantê-la? 

Por isso, se você e sua família adotaram essa ideia de fazer festa em casa, ensinaremos a seguir algumas dicas indispensáveis para alegrar a sua comemoração. Tornar especial o aniversário do seu filho é o que há de mais valioso e vamos te ajudar.

O que é necessário para celebrar o aniversário em casa?

celebrar_o_aniversario_em_casa

Organizar um aniversário para alguns pode parecer uma tarefa muito simples e divertida. No entanto, para outras famílias, essa é uma missão quase impossível, pois muitos detalhes desde a organização até a finalização precisam estar impecáveis, e como se atentar a tantos detalhes?

Mas, no geral, não tem uma regra ou um segredo guardado as sete chaves de como montar uma incrível festa de aniversário. Muitos antes da pandemia, algumas famílias já optaram por festa mais intimista e com pessoas queridas ou celebrações apenas com os amiguinhos da escola, o que é perfeito.

Por isso, antes de iniciarmos com as dicas infalíveis que vão te ajudar nessa missão “quase impossível”, é preciso estar à disposição em alguns pontos, como:

  • Disposição para colocar a mão na festa;
  • Tempo para correr atrás de todos os detalhes;
  • Planejamento financeiro.

Você atende a esses três requisitos? Abaixo, confira algumas dicas que vão te ajudar em todo o processo. 

4 dicas para a festa de aniversário em casa

celebrar_o_aniversario_em_casa

Para celebrar o aniversário em casa, é preciso pensar em quatro pontos: tema, número de convidados, comida e bebida

1. Defina um tema

Antes de qualquer coisa, definir o tema da festa é o primeiro passo para dar sequência a todas as decorações da festa do seu filho. Para as festas infantis, por exemplo, é muito comum a criançada optar por temas como super-heróis (principalmente aqueles que estão em alta nos cinemas), princesas ou até mesmo de filmes infantis ou algum jogo eletrônico. 

No entanto, isso não é uma regra. Em alguns casos, o que vale é a criatividade e a vontade de arrancar um de amigos e familiares, mas principalmente do aniversariante. 

2. Calcule o número de convidados

A festa é boa quando os convidados comentam entre si coisas positivas sobre o evento. Por isso, para evitar qualquer tipo de problema seja com quantidade de lembrancinhas, docinhos quanto com o número ideal de salgadinhos a pedir, é preciso definir quantas pessoas serão convidadas. 

3. Defina o cardápio 

celebrar_o_aniversario_em_casa

Chegamos no momento mais esperado do evento: a comida. Por se tratar de uma festa de aniversário, é preciso pensar em um cardápio que agrade o aniversariante e a todos os convidados. Pensando nisso, separamos uma lista:

  • Batata frita;
  • Mini pizza de vários sabores;
  • Empadas de frango e palmito;
  • Mini sanduíches com patês ou cachorro-quente;
  • Salgadinhos de festa (coxinha, bolinho de queijo, risole, quibe, croquete, entre outros);
  • Salgados assados (esfiha, enroladinho de salsicha, enroladinho de presunto e queijo, entre outros).

Entretanto, se a festa de aniversário for um almoço, é possível estar incluindo no cardápio outras opções de comida, como uma deliciosa macarronada com várias escolhas de molhos, mesa de frios, churrasquinho, entre outros. 

“Não tenho tempo para organizar o meu cardápio, o que fazer?”, essa é uma questão muito mais comum e é fácil de ser resolvida. Atualmente, é possível estar contratando kit festa na caixa, com a quantidade certa de salgados e opções conforme o número de convidados.

4. Selecione as opções de bebidas

Se a sua festa realmente for infantil, recomendamos que as opções de bebidas alcoólicas sejam deixadas de lado. Por isso, o que a criançada mais gosta? Refrigerante e suco!

Separe algumas jarras de vidro ou de alumínio e prepare sucos de vários sabores. Se preferir, coloque as bebidas em suqueiras e deixe copos ao lado para o consumo livre. A mesma coisa pode ser feita com os refrigerantes. 

celebrar_o_aniversario_em_casa

Quer inovar, mas não sabe como? Confira um delicioso drink de morango sem álcool.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de morango 
  • 2 xícaras (chá) de água com gás ou refrigerante de guaraná
  • Gelo picado

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque os morangos e bata tudo. Em seguida, coe. 

Após coar, coloque o líquido novamente no liquidificador e bata com o leite condensado.

Em um copo grande, coloque a mistura batida e, com uma colher, acrescente a água com o gás e o gelo. 

Na Pocket Party, podemos te ajudar em todos os momentos. Acesse o nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.