Aniversario-na-quarentena-2

Aniversário na quarentena: 5 dicas para celebrar

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

A quarentena mudou muita coisa na nossa vida, e uma delas com certeza é a forma como comemoramos o aniversário. Com os amigos e os entes queridos à distância, o que resta é pensar em novas formas de aproveitar a data, cumprindo o distanciamento social. Se você vai fazer aniversário na quarentena, separamos 5 dicas para celebrar mesmo de longe! 

Aniversário na quarentena: 5 dicas para festejar

Aniversario-na-quarentena

1 – Faça uma vídeo chamada com seus amigos e parentes

Felizmente, a tecnologia nos proporciona diversas ferramentas que nos permite ver os amigos e familiares mesmo com o isolamento social. Você pode marcar um horário para cantar parabéns todos juntos através do Google Meet ou Zoom.  

Para deixar a comemoração ainda mais especial, você pode comprar um bolo ou mandar um “Kit festa” para a casa das pessoas que vão participar dessa data especial junto com você, assim, é possível fazer uma festa de aniversário mesmo à distância. 

Você pode fazer uma playlist compartilhada também e deixar tocando enquanto vocês aproveitam a festa virtual. 

2 – Faça um cinema em casa

Que tal combinar com as pessoas queridas de assistirem um filme ou uma série juntos no dia do aniversário? Programas como o Rave e o Netflix Party permitem que diversas pessoas assistam a mesma coisa ao mesmo tempo, com um chat para todo mundo ir comentando as cenas, como se estivessem no mesmo lugar. 

Basta fazer a pipoca em casa, combinar o que vão assistir e aproveitar muito! Com os cinemas fechados, essa é uma ótima forma de aproveitar a companhia dos amigos fazendo uma coisa em comum que todos gostam. 

Depois da sessão cinema, é possível até mesmo fazer uma call e cantar parabéns todo mundo junto, comemorando o aniversário da melhor maneira possível: cercado de pessoas que você ama. 

3 – Faça um café da manhã diferenciado

O que você acha de fazer um café da manhã diferente, com direito a tudo o que você mais gosta de comer? Saia do tradicional café preto e pão francês e apoie em waffles, panquecas americanas ou até mesmo donuts! 

Busque também por receitas de cafés diferenciados, como frapuccinos ou ice coffee para o seu aniversário ter um gosto ainda mais especial. 

Se você possui filhos ou tem crianças em casa, é uma ótima forma de fazer uma atividade em família também! Coloque os pequenos para ajudar com a massa, e até mesmo a assar um bolo! Eles com certeza vão amar uma boa atividade culinária. 

4 – Faça uma montagem de fotos especiais

A quarentena pode ter dificultado bastante a vida social, mas tenho certeza que antes dela você possui diversas lembranças boas com pessoas especiais. O aniversário é uma data especial para reviver esses momentos e sentir gratidão por eles. 

Faça uma montagem no seu celular ou no computador com programas/aplicativos essenciais para isso. Pode enviar essa montagem para as pessoas que viveram esses momentos junto com você também, assim vocês podem relembrar tudo juntos e até mesmo planejar outras coisas quanto tudo isso passar, não é mesmo? 

5 – Arrume-se para a data

Não é porque você está em casa que a data especial não merece uma comemoração com um look perfeito! Faça um dia de spa, cuide de sua pele, separe uma roupa bonita, se maquie e se sinta bem consigo mesma. 

Estudos mostram que pessoas que não se arrumam frequentemente durante o período de isolamento tendem a ter algum episódio depressivo. O aniversário é uma ótima data e merece ser lembrado apenas por memórias felizes. 

Você fez aniversário nessa quarentena? Como comemorou? Conte para nós nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *