baloes_de_festa

Balões de festa: por que não podem faltar?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Independente de qual seja o tema da festa, a celebração ou o local escolhido, os balões de festas são elementos de extrema importância para quem deseja comemorar em grande estilo uma data importante.

Os balões de festa, além de deixarem o ambiente muito mais alegre e bonito, garantem, sem dúvida, a diversão de todas as pessoas, independente da idade. Pensando nisso, vamos explicar neste artigo porque usar a bexiga na decoração, quais são os modelos disponíveis no mercado e entre outras curiosidades que temos certeza que você vai amar.

O que são os balões de festa?

baloes_de_festa

Os balões de festa, também conhecidos como “balões infláveis”, “bexigas” ou “bolas de soprar”, são peças fundamentais para decorar independentemente do evento, podendo ser desde um aniversário até um casamento, por exemplo.

De material emborrachado, os balões podem ser enchidos por meio do sopro, bem como gás hélio, óxido nitroso ou hidrogênio. Em relação ao seu formato, a bexiga tradicional lembra muito uma “coxinha de ponta cabeça” e possui inúmeras opções de cores e texturas.

Com o grande crescimento do mercado voltado para festas infantis e eventos, em geral, é possível encontrar balões de formatos inusitados, desde o mais comum até o rosto de seu personagem favorito ou formas geométricas.

Usar ou não balões de festa na decoração?

baloes_de_festa

São poucas as pessoas que não gostam ou sentem medo de balões, não é mesmo? Geralmente, todo mundo ama e fica encantado, pois, são lindos, enfeitam a festa toda, dão vida para o ambiente e, por último, não podemos esquecer de que são elementos fáceis de serem encontrados e comprados.

No entanto, ainda existem algumas pessoas que relatam pensar que as bexigas são infantis, mas isso é mentira. Afinal, não tem idade para usá-las na sua festa, basta conhecer quais são os modelos e apostar em um estilo que vá combinar com os demais itens decorativos.

Por isso, para te convencer que os balões são uma excelente opção, confira a seguir alguns motivos que selecionamos do porquê usá-los na sua decoração:

  • Mais economia.
  • Praticidade ao manuseá-lo.
  • Diverte todas as idades.
  • Dá um toque alegre e mágico para o ambiente.
  • Podem ser facilmente realocados ou retirados do local.

3 ideias de como usar os balões para decorar 

baloes_de_festA

Para 2022, as principais tendências para decorar com balões de festa são: no teto, com fitilho e personalizado

1. Balões no teto

Foi-se o tempo em que os balões ficavam apenas na parede ou enroscados em algum lugar, não é mesmo?

Por isso, se você deseja apostar em uma opção diferenciada, temos certeza que a decoração com balões no teto é uma excelente alternativa. Por isso, para te ajudar, confira a seguir algumas sugestões:

  • Balão no teto com fitilho

Para conseguir fazer, você precisará de uma fita durex, balões escolhidos e fitilhos combinando da cor do tema da festa.

Em seguida, é hora de encher os balões. Depois, coloque o durex na cabeça do balão e pressione-o no teto. Por último, coloque fitilhos coloridos na ponta.

Não temos dúvida que os convidados ficarão encantados com a sua ideia de decoração. Além disso, o gasto será bem menor em relação a essa decoração.

  • Balões com gás hélio

Não quer grudar durex no teto, mas ainda quer dar a sensação dos balões estarem flutuando? Aposte no gás hélio!

Além de ser uma opção mais fácil na hora de decorar, os convidados poderão levar a bexiga com o gás hélio para casa, principalmente a criançada.

2. Fitas nunca são demais

Como mencionamos anteriormente, uma ideia criativa, prática e rápida é colocar no bico da bexiga algumas fitas coloridas, podendo ser na cor do tema da festa, por exemplo.

Uma opção bastante usada nas festas infantis ou de debutantes são os famosos arcos de balões. Por isso, para deixar ainda mais único, por que não enrolá-los com fitas coloridas? Só tenha atenção na hora de colocar, sem que haja exagero.

Por último, que tal criar uma cortina de fitinhas? Coloque-as em fileiras e com fitas longas para dar a sensação de uma cortina saindo das bexigas.

3. Balões personalizados

Atualmente, é possível ir atrás de lugares especializados em bexigas e pedir balões personalizados, podendo ser desde metalizadas, personagem preferido até mesmo letras e números.

As letras e números têm sido tendências em inúmeras festas de aniversários, casamentos e formaturas, pois rendem excelentes fotos.

Que tal aprimorar sua festa com balões e usar algumas dessas dicas? Caso não tenha tempo para pensar nos balões de festa para a sua decoração, conte com a Pocket Party!

Clique aqui para acessar  nosso site ou nossas mídias sociais para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.