familia-fazendo-carnaval-em-casa

Carnaval em casa: 3 itens que não podem faltar

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Comemorar ou não o Carnaval em casa? Não é novidade para ninguém que o Carnaval é um dos maiores eventos culturais do Brasil, e é claro que não podemos deixar isso passar batido, não é mesmo? 

Fora da pandemia, neste exato momento ou semanas atrás, estávamos planejando qual fantasia usar para cada dia dessa celebração, bem como em quais bloquinhos estar. No entanto, como precisamos ficar em casa, para a sua segurança e de todos aqueles que amamos, por que não celebrar essa tradicional folia em sua residência?

Neste artigo, vamos explicar um pouquinho a história dessa tradicional festa brasileira e algumas dicas de itens ou ornamentos que não podem faltar na sua folia. Vamos lá?!

Leia também: 4 dicas para celebrar o aniversário em casa 

A História do Carnaval 

 

mascara-para-carnaval-em-casa

Antes de saber o que você precisa para fazer um carnaval em casa, entenda a história dessa celebração no Brasil

 

Trazido pelos colonizadores portugueses, a festa de Carnaval chegou ao Brasil entre os séculos XVI e XVII, fixando a primeira prática: o entrudo (brincadeira de lançar uns aos outros elementos como farinha de trigo, baldes de água, limões de cheiros, entre outros objetos para trazer a tona a folia), cujo objetivo era de causar gozação em espaços públicos. 

A brincadeira se iniciou na cidade do Rio de Janeiro inicialmente, e era feita alguns dias antes da quaresma (celebrada por alguns templos cristãos).  

Com o passar dos anos, o Carnaval tornou-se uma prática elitizada, tornando a comemoração de rua algo que pudesse evidenciar a aristocracia europeia em meados do século XVIII, dando início aos clássicos bailes de máscaras que vemos nos filmes antigos.

No entanto, foi a partir do século XIX que os eventos carnavalescos começaram a se popularizar novamente entre todos, levando essa celebração mais uma vez para as ruas e às classes populares.

Onde é comemorado o Carnaval no Brasil?

Atualmente, o Carnaval é a maior festa celebrada por todos os brasileiros, trazendo ao país turistas de todo o mundo. Além disso, as maiores festas de rua e blocos acontecem em: São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Agora que você já conhece um pouco da história do Carnaval, que tal algumas dicas do que não pode faltar na sua celebração carnavalesca em casa? É só continuar a leitura!

Leia também: 3 comidas para servir na festa com amigos 

3 itens que não podem faltar no Carnaval em casa

 

fantasias-para-carnaval-em-casa

Para fazer um carnaval em casa, você precisa de alguns itens como fantasias, música, comida e bebida

 

1. Dê uma festa à fantasia

Não é novidade para ninguém que o Carnaval é um momento de muita alegria, cores e o mais importante: fantasias. 

Nesta época do ano, é muito comum e fácil de encontrar inúmeras opções de fantasias, mesmo que seja para foliar em casa. Por isso, que tal convidar os seus melhores amigos e familiares  para uma festa à fantasia?

O importante é que todos estejam fantasiados, seja com a roupa do seu super-herói ou personagem preferido, quanto máscaras exuberantes e coloridas. Quanto mais diferente a roupa escolhida, melhor será a sua comemoração carnavalesca.

2. Seja o DJ do seu próprio trio elétrico 

Além das fantasias incríveis, não podemos deixar de fora o que traz a todos os foliões muita alegria: as músicas.

Por isso, ouse e abuse na hora de preparar a sua playlist, tudo isso para manter todos os seus convidados animados do início ao fim da festa. Se for o caso, opte por estilos como samba, pagode, pop brasileiro, funk e não podemos esquecer do mais importante: o AXÉ. 

Se preferir, dê a opção dos seus convidados escolherem a música preferida para que todos dancem ao som de um cantor desconhecido. O importante é se divertir!

3. Capriche nos drinks e quitutes

Para o Carnaval em casa, a caipirinha é uma opção clássica e não pode faltar, mas nada impede de você ousar em novas fusões de sabores. A seguir, confira algumas dicas de drinks:

  1. catuçaí;
  2. cervejas;
  3. gin tônica;
  4. mocktails;
  5. bebidas sem álcool;
  6. entre outros.

Por último, “saco vazio não para em pé”, e é verdade! Por isso, confira algumas ideias a seguir:

  • espetinho de carne ou queijo;
  • salgadinhos de festa (coxinha, risole, quibe ou bolinho de queijo);
  • salgadinhos diversificados de pacote;
  • amendoim e outros grãos;
  • frios em cubos;
  • entre outros.

Quer ajuda para decorar a sua festa de Carnaval em casa? Na Pocket Party, temos os melhores ornamentos para deixar essa celebração ainda mais colorida e divertida.

Acesse nosso site ou as mídias sociais para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.