como decorar minha festa gastando pouco img 5

Como decorar minha festa gastando pouco?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Independente de qual seja o evento que você deseja comemorar, é sempre bom ter a opção de montar uma linda decoração e sem precisar gastar muito, né? Por isso, separamos algumas dicas para que a sua comemoração fique incrível, sem pesar no bolso.

Monte um orçamento

Primeiro, defina a quantidade de convidados. Ao saber a quantidade de pessoas que comparecerá ao seu evento, é hora de estabelecer um orçamento. Separe os gastos por categoria: comida, decoração, brindes, etc.

O importante é que você não estoure o valor do orçamento para não lhe causar problemas futuros.

Cardápio

como decorar minha festa gastando pouco img 1

O melhor jeito de economizar na parte da alimentação é você mesmo preparar os aperitivos. Invista em lanches rápidos, como mini hot-dogs, mini pizzas e mini sanduíches.

Você também pode preparar porções de batata-frita e calabresa, que são opções mais em conta e rendem bastante. As massas também são bem vindas, como o nhoque, que além de ser saboroso, rende grandes quantidades.

Já na parte dos doces, você não precisa sair dos tradicionais brigadeiros e beijinhos, mas pode complementar o cardápio com balas de goma e jujubas.

Faça você mesmo

como decorar minha festa gastando pouco img 3

Você já ouviu falar do termo DIY (Do It Yourself)? Ele significa “faça você mesmo” e é uma tendência em muitas festas comemorativas. Basta usar a criatividade e comprar alguns materiais baratinhos para transformar o ambiente.

Use garrafas como vasos, monte pompons com papel de seda para pendurar no teto, encaixe uma bexiga dentro da outra, escreva mensagens especiais em cada bexiga, enfim, basta usar a criatividade.

Festa na caixa

Se você não vai ter tempo para montar a decoração da sua festa, você pode optar pela Festa na caixa. Você escolhe o tema ou personaliza sua caixa e recebe todos os enfeites decorativos que precisar. Essa opção é ótima para festas de 8 a 15 convidados.

E os convites?

como decorar minha festa gastando pouco img 4

Prefira os convites virtuais com uma arte temática e divertida para enviar por e-mail ou whatsapp. Você mesmo pode montar o seu! Se não tiver familiaridade com o Photoshop, monte o seu convite dentro do Canva, pois ele disponibiliza diversos modelos lindos e fáceis de editar. Dessa forma, você economiza o que gastaria com a impressão e ainda ajuda o meio ambiente.

Será que consigo fazer minha festa em um Buffet sem gastar muito?

Claro. E por que não? Se você tiver muitos convidados talvez seja uma boa opção, especialmente se tiver pouco espaço em casa.

Sabia que mesmo com pouco dinheiro é possível contratar um Buffet com serviços reduzidos e ainda assim fazer do seu evento um momento inesquecível?

Converse com um Buffet especializado, com certeza ele poderá lhe dar todas as dicas de como comemorar uma data tão importante sem gastar muito.

Portanto, se quer fazer uma festa e convidar seus amigos e familiares para um momento de descontração e alegria, mas está com pouco dinheiro, aproveite as dicas oferecidas e coloque tudo em ação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *