Como fazer uma festa de carnaval em casa?

Como fazer uma festa de carnaval em casa?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Carnaval é sinônimo de festa, alegria e muitas cores. Há quem prefira o carnaval de rua, sambódromo, ou curtir a folia em clubes e baladas. Contudo, tendo em vista o atual cenário, a melhor opção é, sem dúvidas, aproveitar os dias de folia em casa. 

Organizar uma festa de carnaval em casa pode ser uma boa opção para quem deseja fugir do agito das ruas ou fazer um esquenta animado antes de partir para a folia. Seja qual for a sua escolha, o brilho, as lantejoulas e os balões não podem faltar na sua lista. Continue lendo e acompanhe algumas dicas para fazer uma festa em casa!

Leia também: Festa à distância: como organizar uma festa com seus colegas de trabalho no Home Office

Como fazer uma festa de carnaval em casa?

Use e abuse das cores

Para entrar no clima, use e abuse das cores nos ambientes! Faça um inventário dos itens mais coloridos que você tem em casa e não se preocupe com a paleta de cores, no carnaval pode tudo. 

Além disso, nesse momento, é hora de deixar tudo bem colorido e utilizar cores mais fortes como tons pastéis, metalizados, cintilantes ou foscos. Numa folia de cores ou em composições mais clean, de acordo com sua preferência.

Defina um tema

Para a festa ficar ainda mais divertida, a dica é escolher um tema para compor a decoração e as fantasias dos convidados. Baile de máscaras, festa à fantasia e estilo micareta com a confecção de camisetas personalizadas estão entre os temas mais populares.

Acessórios para os convidados também não podem faltar. Aposte nas plumas, colares havaianos, óculos coloridos, fitas coloridas, apitos, adereços de cabelo e máscaras engraçadas. Eles deixam tudo muito mais divertido, com a cara do Carnaval.

Organize uma decoração carnavalesca

A decoração de Carnaval permite diversos adereços e objetos diferentes. Bexigas, confete, serpentina e máscaras são itens de decoração simples e baratos. Doces coloridos, além de divertirem a criançada, também incrementam a decoração.

Utilize materiais variados como garrafas, fitas, bexigas, serpentina, confetes coloridos, balões e materiais reciclados para garantir que todos os seus itens estejam repletos de diversão e cor. 

Para ajudar no clima, aposte numa decoração que preencha todos os cantos do seu espaço e também proporcione momentos de integração como jogos ou atividades especiais como videokê para os amigos mais soltos. Para os mais habilidosos, confecção de adereços e fantasias unem as pessoas com alegria e descontração.

Estabeleça um cardápio folião

Essa é uma festa que costuma trazer muito sol e calor, então você pode apostar em drinks e docinhos, mesas compostas por confetes de chocolate, jujubas, aperitivos e petiscos leves e saborosos. Você pode até colocar glitter comestível nas comidinhas e caprichar na apresentação dos drinks refrescantes.

Mix de castanhas, salgadinhos assados, pratos árabes, gregos e mediterrâneos são indicações que equilibram saúde e gostosuras. Não se esqueça de manter a turma hidratada. Dica de ouro: disponibilizar água aromatizada em suqueiras é um charme para lá de necessário no calor da folia!

Elabore uma boa playlist

Ponto-chave de toda festa carnavalesca, a música é o segredo para embalar a energia dos convidados. É possível acessar playlists especiais no Spotify, por exemplo, que disponibilizam desde as marchinhas clássicas e sambas-enredos, até uma mistura de samba com outros ritmos contemporâneos.

Vale cair também no reggaeton e no rock no meio da festa — o que não vale é ficar parado!

Conheça a Pocket Party

Está sem tempo para organizar uma festa carnavalesca ou qualquer outra ocasião especial? A Pocket Party é uma solução inovadora e um novo conceito para o mundo das festas.

Conte conosco para tornar a sua decoração de carnaval ainda mais especial! Entre em contato e faça seu orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *