Como fazer uma festa de carnaval na sua empresa?

Como fazer uma festa de carnaval na sua empresa?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Uma das datas comemorativas mais festejadas no Brasil é o Carnaval. A festa que dura dias, leva foliões do mundo inteiro para as ruas para curtir o feriado. Todo o sucesso causa grande questionamento e expectativa nos colaboradores: “Como será o carnaval na minha empresa?” Continue lendo para saber dicas para uma festa carnavalesca na sua empresa!

Além de ser um momento de descontração, a festa de carnaval na empresa é uma ótima oportunidade de unir os funcionários de toda a organização. Apesar de ser uma festa bem animada, deve-se lembrar que existem muitas pessoas que não gostam do carnaval e preferem ficar em casa do que curtir a folia. O ideal é agradar gregos e troianos!

Assim como qualquer evento festivo, é importante que a festa seja organizada com antecedência para que tudo ocorra bem e sem imprevistos. Além disso, Carnaval também é sinônimo de fantasia. É interessante incentivar os colaboradores a irem fantasiados para seguirem a tradição do feriado e contribuir para uma festa ainda mais divertida.

Como fazer uma festa de carnaval na sua empresa?

Abaixo algumas dicas para realizar a festa de carnaval na sua empresa:

Decoração

O ambiente deve ser bem colorido e enfeitado com muitos adornos, como fitas, máscaras, pluma, serpentinas e outros objetos típicos do carnaval. O ambiente deve estar bem alegre, afinal, o carnaval é uma data contagiante. Essa é uma das maneiras para embelezar o ambiente e entreter visualmente os colaboradores.

Brindes

Quem não gosta de ganhar presente? Sortear prêmios é uma estratégia divertida para atrair os funcionários. Objetos, como uma caneca ou até mesmo ingressos para viagens podem ser uma boa ideia. Se o sortudo for um funcionário que não gosta do carnaval, vale um par de ingressos de cinema, jantar, etc.  Use e abuse da criatividade!

Comidas

Como a festa segue o estilo Happy Hour, a comida não é o mais importante e nem o mais esperado do dia. As sugestões de comida podem ser salgadinhos, canapés e outros tipos de aperitivos que são pequenos e práticos de comer com a mão. Os próprios funcionários podem sugerir e levar pratos.

Como fazer uma festa de carnaval na sua empresa?

Bebidas

Um tempo antes da festa, é importante checar a alternativa de disponibilizar bebidas alcoólicas aos participantes. Essa decisão dependerá de vários fatores, como o perfil dos funcionários, o número de convidados, entre outros. Quanto maior a duração da festa, maior será a quantidade de bebida alcoólica necessária.

Mesmo sendo uma festa com bebidas alcoólicas, é importante variar o cardápio com bebidas sem álcool, como água, sucos e refrigerantes. A quantidade deve ser calculada como cerca de 400 ml por convidado.

 

Brindes

Algumas empresas gostam de presentear os funcionários com brindes. Entre os mais comuns nesta época do ano estão os copos personalizados, que podem conter o logotipo da firma e alguma frase especial. Outra opção é o “kit folia”, uma embalagem contendo remédios para dor de cabeça, abridor de garrafa, entre outros.

Agora que você já tem ideias de como fazer uma festa de carnaval na sua empresa, é só chamar funcionários e convidados, preparar a serpentina e esperar a folia começar! Deixe seu comentário abaixo nos contando o que achou das dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *