festa da primavera

Como fazer uma festa de primavera em 6 passos

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Vem chegando o mês de setembro e, com ele, a próxima estação: a primavera, que tem início no dia 23 e acaba no dia 21 de dezembro. A estação das flores é bastante conhecida pelo florescimento das mais variadas espécies de plantas, um período em que a natureza fica mais bonita, colorida e perfumada, assim como sua festa de primavera.

As flores que mais se destacam nessa época do ano são as rosas, os girassóis, as margaridas, os jasmins, as orquídeas e os lírios. Com todas essas opções, sua celebração terá muitas formas de ser feita e de ganhar a cor e a beleza que a primavera nos traz.

Quer saber mais sobre como decorar sua festividade, quais elementos não podem faltar e como trazer o encanto das flores para a sua casa? Continue lendo este artigo e entenda!

1- Decore sua festa de primavera

abuse das cores e das flores na sua festa!

A primeira dica para decorar sua festa de primavera é abusar das cores, então quanto mais colorido seu evento for, melhor é! Além disso, use uma ou mais espécies de flores das que foram citadas acima para complementar, em buquês espalhados pelas mesas e, principalmente, na mesa central.  

2- Vista-se de acordo com a estação!

Assim como acontece no ano novo, por exemplo, as roupas de primavera também são bem características pelo seu romantismo e delicadeza, portanto, tons mais leves e claros como a cor salmão e branca e os tons pasteis são ideais para formar o seu look. 

Também são maravilhosas as roupas que combinam essas cores com algumas flores,  plantas e insetos espalhados.  

3-  Faça os convites para a sua festa de primavera

Os convites são muito importantes para as festas, e é necessário que sejam feitos com uma antecedência de pelo menos uma semana antes da celebração. Online ou impresso, seu bilhete também pode ser decorado com uma variedade de cores e desenhos. Alguns itens que devem estar presentes nessa ornamentação são:

  • Cores pasteis;
  • Presença das flores e dos insetos;
  • Alguns itens delicados como botões.

4- Decore o seu centro de mesa

Os centros de mesa certamente darão um charme adicional à decoração da sua festa, trazendo uma harmonia a todo o ambiente. Este centro pode ser constituído por uma cesta ou, uma ideia mais sustentável, latas de leite vazias. 

Outra ideia interessante é usar regadores como “vasos” para as plantas e flores, que podem ser colocados em todas as mesas e enfeitados com laços e até pintados.

As toalhas de mesa também podem ser os destaques da celebração, sendo constituídas por muitas cores e elementos primaveris.  

5- Se a festa tiver crianças, decore uma “mesinha” infantil

Em todo e qualquer tema, é possível desenvolver um “cantinho” para crianças, onde elas poderão sentir-se confortáveis enquanto comem e conversam. Além disso, as mães de crianças pequenas também ficam menos preocupadas com seus filhos, porque estão seguros e se mantêm hidratados e alimentados, apesar das muitas brincadeiras.

É interessante considerar um espaço simples que comporte as crianças de forma organizada e calma. Esse lugar pode ser enfeitado de forma lúdica, com a presença de alguns cogumelos e grama falsos, por exemplo. Flores e fadas de papel também são uma boa proposta para esse ambiente infantil.

6- Decore seu bolo

O bolo é a grande estrela da  festa e de sua decoração, não é mesmo? Ele deve estar harmonizado com o tema de sua festa e pode ter a presença de frutas, como mirtilos, amoras e cerejas, comuns também nessa estação do ano. 

O bolo pode ser ornamentado e rodeado por pequenas folhas e flores, de modo a ser centralizado na mesa. 

Conheça a Pocket Party!

Oferecemos o que há de melhor em decorações de festas, através de um conceito inovador de caixas que você mesmo pode montar com os itens que mais gostar para celebrações de 8 a 15 convidados. Visite nosso site e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.