festa_do_pijama

Como fazer uma festa do pijama com amigos

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Festa do pijama: nada melhor do que reunir todos os amigos ou família em casa, não é mesmo? Melhor ainda se essa reunião foi celebrada com uma super festa do pijama. Afinal, você conhece esse tipo de comemoração?
A festa do pijama caiu no gosto de muitas pessoas, principalmente das crianças. Além disso, a família como um todo adora, pois é um modelo de festa muito aconchegante e intimista para reunir todos os pequenos.

Para as crianças, significa diversão do início ao fim, além de ser uma grande oportunidade de mostrar aos amiguinhos um pouco mais do seu mundo em casa. Em muitas celebrações do pijama, é realizado um delicioso banquete, desde salgadinhos, comida preferida até sobremesas e guloseimas. E não podemos esquecer das brincadeiras, não é mesmo? 

Antes de te ajudar na organização da melhor festa do pijama para o seu pequeno, vamos dar mais detalhes sobre esse modelo de comemoração e o seu surgimento. Continue lendo!

Festa do pijama, o que é?

festa_do_pijama

Essa festa é um evento onde pais reúnem os amigos do seu filho para uma noite de muita brincadeira e diversão, mas dentro de casa. É uma ótima opção para as famílias que preferem um lugar mais calmo e sem as preocupações externas.

Além disso, nesta ocasião, a comida fica à vontade, desde os famosos salgadinhos de festa, como coxinha, rissole, bolinho de queijo, como também lanchinhos naturais e hot dog. A noite pode terminar com um cantinho da leitura ou uma sessão de filme com pipoca.

Geralmente, os pais optam para que essa festa aconteça de sexta-feira para sábado ou de sábado para domingo, para que todos possam se divertir e aproveitar a noite, sem a preocupação de ter que estudar ou ir à escola no dia seguinte.

Conheça a origem da festa do pijama 

festa_do_pijama

De origem estadunidense, a festa do pijama começou através de amigos que queriam aproveitar a noite na casa de amigos

Não se sabe ao certo quem foi o inventor deste evento que é tão comum atualmente. Afinal, é muito normal amigos se reunirem na casa um do outro, seja para um dia de brincadeiras, entre outras coisas. Por isso, é muito difícil dizer quem foi essa pessoa.

Essa ideia começou nos Estados Unidos, através de alguns adolescentes que queriam se reunir com os colegas da escola e fazer ‘happy hours’ com comes e bebes. No final da festa, para que não tivesse um fim, o convite de pernoitar era feito, dando origem a festa do pijama que conhecemos.

O que não pode faltar?

festa_do_pijama

Diferente de muitas festas infantis ou qualquer outra celebração familiar, a festa do pijama possui um jeito único dos demais eventos. Afinal, como já mencionamos anteriormente, ela tem um conjunto de recreação para lá de especiais, tornando-a ainda mais divertida. 

Por isso, ter em mente esses elementos que compõem essa comemoração é de extrema importância para que tudo saia o mais perfeito possível, tendo em vista que a essência da festa do pijama é de ser uma noite encantada. Abaixo, confira alguns toques que não podem passar despercebidos. Vamos lá?

  • Convide os amigos íntimos 

Sim, é isso mesmo o que você leu. Agora é o momento de chamar todos os amiguinhos especiais do seu filho (a). Na hora de escolher, pense nos primos, vizinhos, amigos de sala de aula. Tudo isso para tornar esse evento mais intimista possível e reunir pessoas que vão trazer alegria à festa.

  • Invista em entretenimento

O que não pode faltar em uma festa? Muita diversão! Atualmente, o que não falta por aí são dicas de atividades para fazer no decorrer da noite. 

Uma dica é perguntar para o seu filho e amiguinhos o que eles mais gostam de fazer, podendo ser entre filmes, oficina de arte, cantinho da leitura, desenho a mão, videogame, entre outras coisas. 

  • Comidas e bebidas

A hora do lanche precisa ser especial também na festa do pijama. Crianças amam comer salgadinhos e docinhos, por que não incluir no cardápio? 

Além dessas opções, adicione quitutes que toda criançada ama, como doces, sucos, bolos, lanchinhos, tortas, pizzas e pipoca, não é mesmo? O importante é fazer a alegria de todos. 

  • Música

Essa categoria entra em entretenimento? Sim, mas precisamos reforçar que montar uma playlist com as músicas preferidas é o que vai transformar a festa. Por isso, antes de começar o evento — de preferência uma semana antes —, entre em contato com a família de cada criança e reúna todas as canções em um único lugar. 

  • Pijamas

O que não pode faltar na festa do pijama? Os pijamas mais diferentes! Sim, pode parecer besteira, mas são eles que dão o toque especial e conforto para o evento. 

Por isso, é imprescindível que todos os convidados estejam vestidos a trajes de dormir, podendo ser desde um pijama simples até o mais divertido e diferente. O importante é usar a criatividade!

Qual tema escolher para a festa do pijama?

festa_do_pijama

Atualmente, o que não faltam são opções de temas para a festa de pijama. No entanto, em algumas situações, isso pode parecer um desafio quase impossível. Por isso, para te ajudar a escolher os melhores temas e garantir diversão, alegria e muitas risadas, vamos te mostrar opções fáceis e que todas as crianças gostam. Vamos lá?

  • Guerra dos travesseiros 

Um tema fácil que envolve uma brincadeira bastante comum na festa do pijama. Para essa decoração, você só vai precisar de muitos travesseiros grandes, além de ser uma ótima opção de brincadeira. 

  • Corujinha 

Querida principalmente pelas crianças pequenas, o tema corujinha cria um ambiente propício para uma boa noite de sono. Com certeza é uma opção muito acessível e delicada, indicada muito para as festas do pijama dos pequenos.

  • Acampamento 

Para aqueles que são aventureiros, por que não fazer uma festa (estilo) acampamento? Na decoração, coloque cabaninhas ou pequenas tendas com tecidos com estampa camuflada. Além disso, para ambientar, adicione bichinhos de pelúcia selvagem, fogueira de led e tudo aquilo que faça menção à floresta. 

Além desses temas, outros bastante comuns são: unicórnio, decoração com tons suaves, luas e estrelas, séries e desenhos preferidos, entre outros. O importante é usar a imaginação e dar vida à festa.

Conheça a Pocket Party

Gostou dessas dicas para a festa do pijama? Por isso, se você estiver sem tempo para organizar esse evento, podemos te ajudar a dar um novo conceito para o mundo das festas. Somos uma solução inovadora para o mundo das festas. Fale conosco sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.