Como montar uma mesa de doces para festas infantis?

Como montar uma mesa de doces para festas infantis?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Não existem dúvidas de que doces são indispensáveis em qualquer festa, principalmente para comemorar com as crianças. Balas, marshmallows, brigadeiros e beijinhos estão entre as guloseimas obrigatórias nas festas infantis, mas quanto mais opções tiver, melhor. 

Por isso, vale a pena pensar em decorar uma mesa com doces e liberar para as crianças aproveitarem. Você não precisa gastar tanto na decoração, muito menos na hora de comprar os itens. Confira o passo a passo e liberte a sua criatividade! 

5 etapas para decorar uma mesa de doces

1. Escolha uma mesa ou improvise um espaço plano

Sabe aquela mesa que está na sua casa apenas ocupando espaço? Pois bem, é hora de usá-la. Faça uma boa limpeza e reserve-a para colocar os doces da sua festa. Você também pode usar a mesa em que irá colocar o bolo, dependendo do espaço.

Outra opção é improvisar uma estrutura em que os doces possam ficar durante a festa. Tem algum balcão em casa que possa utilizar por algumas horas? Retire o que estiver em cima e coloque os doces da festa de aniversário sobre ele.

2. Separe uma toalha ou tecido colorido

A decoração da sua mesa começa pela toalha posta sobre ela. Por isso, utilize um tecido decorado para cobrir o local onde ficarão os doces. Se preferir, faça algumas costuras ou até mesmo pinte a toalha de acordo com o tema da festa. Seja criativo! 

Você também pode ir até um bazar e comprar um tecido colorido para decorar o lugar dos doces da sua festa. Lembre-se de medir as dimensões da mesa para não gastar tanto na compra do tecido.

Lojas de festas costumam vender toalhas ou complementos de mesas para festa, mas costumam sair mais caros. Coloque os gastos no lápis para ver se vale a pena.    

3. Chegou a hora de tirar as travessas de vidro do armário

A melhor alternativa para colocar os doces sobre a mesa são as travessas e bombonieres de vidro que tiver em casa. Desse modo, os doces não ficam espalhados e caindo da mesa. Dê uma boa limpeza nas peças e distribua as balas, pirulitos, chocolates entre elas.

Algumas opções de doces já vem em potes de vidro ou plástico. Você também pode escolher essas opções para facilitar a montagem da mesa. É prático e rápido! 

4. Imprima fotos do tema da festa e coloque na mesa

Para incrementar ainda mais a decoração da sua mesa, não pode faltar algumas imagens do tema escolhido para a festa ou do próprio aniversariante. Imprima fotos, cole em uma base firme, como papel cartão, e coloque sobre a mesa. 

Você também pode utilizar porta-retratos que estejam guardados para colocar imagens e decorar o local. 

5. Exponha os doces sobre a mesa como preferir

Por fim, chegou a hora de montar a mesa com a toalha escolhida, as travessas e as peças de decoração. Reúna a família e divirta-se montando o espaço. Coloque outros itens que preferir e não esqueça de tirar fotos para recordar este momento.   

Ah, não esqueça: crianças e adultos gostam de guloseimas. Então, está liberado fazer a mesa de doces para festas de todas as idades! 

Leia mais: Como fazer uma festa gastando pouco?

Quais guloseimas devo comprar ou fazer para festa infantil?

Como montar uma mesa de doces para festas infantis 2

A resposta para essa pergunta depende do seu orçamento e do tempo para fazer as compras. Algumas opções de doces são mais caras, por isso é importante pesquisar os valores para não gastar tanto dinheiro. Confira algumas dicas!

Compre doces por atacado

Como a compra de doces para festas costuma ser maior, procure supermercados que vendem por atacado. Desse modo, você economiza na hora de montar a mesa da sua festa. Outra opção é buscar as lojas de doces maiores que também vendem quantidades maiores por preços baixos.

Antes de comprar, pesquise os preços das balas, pirulitos, chocolates e outras guloseimas que deseja colocar em sua mesa. Assim, você tem uma ideia mais clara de quanto vai gastar e onde pode encontrar ofertas melhores.   

Coloque a mão na massa

Você pode economizar uma boa quantia fazendo os doces. Mesmo que dê um certo trabalho e tome um pouco do seu tempo, é possível selecionar algumas opções e preparar um cardápio bem bacana. 

Separe uma receita de brigadeiro, compre o leite condensado e mãos à obra. Não tem nada melhor que os doces caseiros. Eles farão uma boa diferença em sua mesa! 

Existem ainda opções como o bicho de pé e o beijinho que são práticos e fáceis de fazer. 

Invista na Pocket Party!

Você pode ter uma festa completa e personalizada, sem precisar sair de casa. A Pocket Party trabalha com kits de festa na caixa para até 15 pessoas. É prático e você não precisa comprar todos os itens da sua comemoração separadamente. 

Além disso, trabalhamos com outros itens de decoração para tornar a sua festa ainda mais inesquecível. Entre em contato e faça um orçamento!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *