Decoração: sabe as sobras da festa? Veja dicas para decorar a casa

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Com certeza você já deve ter ouvido a frase: do lixo ao luxo. A questão é que ela pode ser usada para diversas situações. E a que vamos falar tem tudo a ver com a realidade que estamos vivendo: o isolamento social. 

Por que não separar um tempinho e aproveitar a oportunidade de estar em casa para decorá-la? Talvez, as respostas podem ser negativas pelo investimento que uma decoração do zero pode causar. Mas a dica que queremos te trazer hoje é: reutilize. A reciclagem e reutilização de materiais que sobraram de festas traz um novo ciclo de produção para sua casa que é transformá-la. 

Isso mesmo! A reutilização de objetos e materiais de decoração, como EVAs, retalhos de tecidos, arranjos florais ou até mesmo copinhos descartáveis podem dar uma nova cara para o ambiente que você tem passado mais tempo nos últimos dias. 

Faça do seu espaço o seu lar. A mudança é muito importante para que possamos construir uma rotina saudável e agradável para mantermos tudo em dia. Faça o teste: só de mudar o sofá ou mesa de lugar, já dá um alívio.

O Homedecor é o termo que tem ganhado espaço na boca do povo e que tem trazido diversos benefícios para quem se apropria dele aliado à reutilização de materiais.  

Pensando nisso, nós selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a mudar os ares por aí. Seja na cozinha, quarto ou sala de estar. A ideia é que você utilize utensílios ou materiais que estão guardados e que podem trazer mais vida, cor e alegria para a sua casa. 

Quer saber quais dicas são essas? Continue a leitura!

Sobrou da festa? Use os itens de decoração da festa para decorar a sua casa

É bem provável que no fundo da sua gaveta tenha um pisca-pisca guardado da última decoração de natal. Ou sabe aquele pedacinho de tecido que você usou na última festa para forrar a parede e prepará-la para a decoração? Então, você pode criar peças lindas com ele.  Até  mesmo o isopor usado nas caixas de entrega de produtos pode  virar uma obra de arte da sua sala de estar. 

Crie ambientes super descolados com esses tipos de itens. Confira! 

Pisca-pisca

  • Com as luzes, você pode decorar o seu quarto ou, até mesmo, seu cantinho de leitura ou descanso, despojando pelas paredes, criando um lugar charmoso, iluminado e bem aconchegante;
  • Usando garrafa pet, você pode criar uma espécie de luminária com o pisca-pisca. Se tiver garrafas de vidro, a peça fica ainda mais atraente!

Retalhos de tecido

  • Com os retalhos de tecido, muito usados nas festas, você pode costurar e criar capas para as almofadas do seu sofá, deixando sua sala mais criativa e diferente.

Barbante

  • Se tem duas coisas que não pode faltar para decorar uma festa é: barbante e cola. Por isso, é bem provável que você tenha um rolo de barbante guardado e que agora ganha uma utilização super charmosa: peças decorativas! 

Copo descartável

  • Os copos descartáveis podem ser enriquecidos com tintas e usado como vasinhos de suculentas ou cactos trazendo o Urban Jungle para sua casa. Super fácil!

Rolhas

  • Se você é um colecionador de rolhas de vinhos, saiba que elas são multifuncionais e podem servir como peça de decoração ou utensílio muito elegante. 

Garrafas de vidro

  • As garrafas de vinho também tem utilidade. A ideia aqui é usar tudo e não jogar nada no lixo. Você pode fazer vasos de flores super charmosos e delicados. 

E, aí? Gostou das nossas dicas? Deixe abaixo nos comentários sua sugestão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *