dando-presente-no-dia-internacional-da-mulher

Festa na caixa para o Dia Internacional da Mulher

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Que tal presentear a mulher que você tanto ama  no Dia Internacional da Mulher com uma festa na caixa? Pensando nisso, confira a seguir um pouco sobre essa data e algumas ideias de presentes para celebrar. 

Neste texto sobre o Dia Internacional da Mulher, você vai conferir:

    1. Informações sobre a data.
    2. A história deste dia.
    3. Quando a data foi oficializada.
    4. Como preparar uma festa na caixa para celebrá-la.

8 de março — Dia Internacional da Mulher

 

festejando-o-dia-internacional-da-mulher

 

Oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1970, a comemoração do Dia Internacional da Mulher tem como objetivo simbolizar a luta histórica das mulheres ao longo dos anos em relação às condições desfavorecidas em comparação aos homens. Inicialmente, a data tinha como objetivo reivindicar a questão salarial.

No entanto, com o passar dos anos, outras questões foram levadas em consideração, como, por exemplo, a luta contra o mundo machista e a violência. Só no Brasil, a cada minuto, oito mulheres são agredidas por seus parceiros ou por outros homens. Além disso, alguns casos levam a óbito da vítima.

Leia também: Balões de festa: por que não podem faltar? 

Conheça a história do Dia Internacional da Mulher 

 

manifestacao-do-dia-internacional-da-mulher

 

Além de ser uma data para celebrar a força e a união das mulheres, ela visa um momento de reflexão e de luta, pois, em 1857, 129 operárias morreram em um incêndio que aconteceu dentro das instalações de uma fábrica têxtil, localizada na cidade de Nova York. 

Conforme alguns relatos da época, esse ocorrido aconteceu intencionalmente, causado pelo proprietário da empresa, com o objetivo de repreender as greves que as mulheres haviam feito em relação ao salário e outras questões trabalhistas. Inconformado com a atitude das operárias, o empresário trancou-as e ateou fogo. 

No entanto, outro ocorrido marcou bastante na época: um incêndio que aconteceu no dia 25 de março de 1911, em Nova York. O episódio aconteceu na ‘Triangle Shirtwaist Company’, que matou 146 pessoas (125 mulheres e 21 homens), a maioria, judeus.

Segundo perícias da época, o que levou ao incêndio foi a negligência por parte da empresa em relação às instalações elétricas. Além disso, segundo relatos levantados por historiadores, os proprietários trancavam seus colaboradores enquanto trabalhavam. Logo, quando a fábrica pegou fogo, as portas estavam trancadas, causando a morte dessas pessoas.

Leia também: caixa personalizada: um presente único e inesquecível 

Quando foi oficializado a data?

 

mulheres-juntas-no-dia-internacional-da-mulher

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado no dia 8 de março no ano de 1975 pela ONU

 

A data só foi oficializada no dia 8 de março pela Organização das Nações Unidas, em 1975, após a Segunda Guerra Mundial. Além disso, foi escolhido o mês de março devido a um incêndio em Nova York, que aconteceu no dia 25.

No entanto, a data já vinha sendo celebrada no ano de 1960, quando a ONU proclamou o “Ano Internacional das Mulheres”, ação cujo objetivo é de combate a desigualdade e qualquer tipo de discriminação relacionada ao sexo feminino ao redor do mundo.

5 dicas para preparar uma festa na caixa

Para montar uma festa na caixa para o Dia Internacional da Mulher é bem simples, por isso, para te auxiliar, trouxemos algumas ideias para você seguir. Por último, antes de qualquer coisa, lembre-se de escolher elementos que vão agradar a mulher que tanto ama, podendo ser: mãe, namorada,amiga ou você mesma. 

  • Escolha a caixa certa

Lembre-se: quanto maior for a caixa, mais coisas você conseguirá colocar dentro. Por isso, é possível encontrar vários tipos de embalagens, desde formatos até tamanhos. Além disso, escolha um modelo que seja firme e com tampa. 

É possível também encontrar alguns modelos de caixas personalizadas, como, por exemplo, com fotos da pessoa na tampa ou no interior da embalagem.

  • Aposte em fotos e recadinhos carinhosos

Para celebrar em grande estilo, o Dia Internacional da Mulher precisa ser marcado por boas fotos e momentos especiais que, de certa forma, marcaram a vida dessa mulher. Com isso em mente, busque registros importantes e coloque dentro da sua festa na caixa.

Recadinhos carinhosos também podem compor a festa na caixa. De preferência, que tal escrever uma mensagem bonita, dizendo o quão especial ela é? Não se acanhe! 

  • Ouse na decoração

Para representar o Dia Internacional da Mulher, coloque papel celofane ou de seda na cor rosa ou da cor preferida da pessoa escolhida. Se possível, aposte em pequenos balões e outros elementos que sejam chamativos e, o mais importante, que represente a mulher a ser presenteada.  

  • Chocolates 

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Por isso, escolha uma caixa de chocolate recheado, ao leite ou sortidos e coloque na sua caixa surpresa para o Dia Internacional da Mulher. 

  • Flores 

As flores são um dos presentes que nunca vai sair de moda. Além de representar a vida, simbolizam também que aquela mulher é especial, pois representa o afeto, a beleza e a força.

Não tem tempo para organizar sua festa na caixa para o Dia Internacional da Mulher? Na Pocket Party, nós temos várias opções de lembranças e kits especiais para você presentear a mulher que tanto ama nesse dia especial. 

Acesse nosso site para saber mais e nos acompanhe nas mídias especiais para ficar por dentro de todas as novidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.