DIY_Faça_uma_festa_de_carnaval_em_casa

DIY: Faça uma festa de carnaval em casa

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Uma das festas mais populares do Brasil será um pouco diferente neste ano. Com os avanços da pandemia, os grandes desfiles, festas e blocos de carnaval em 2021 tiveram que ser cancelados. Mas isso não impede você de comemorar a data com a família, decorando sua casa e curtindo até a quarta-feira de cinzas. 

Seja com a fantasia e a decoração do ano passado ou com novos acessórios, você pode investir no DIY, o ‘Faça você mesmo’, e aproveitar em casa ao lado de quem você gosta. Afinal de contas, o carnaval no Brasil não pode passar batido. 

Vamos mostrar a seguir como fazer uma festa em casa e aproveitar os dias de carnaval. Confira! 

Carnaval em casa: 5 dicas para montar sua festa

DIY_Faça_uma_festa_de_carnaval_em_casa2

Você já ouviu falar sobre DIY? É uma técnica em que nós mesmos fazemos decorações, artesanatos e até pequenos reparos. Podemos colocar a mão na massa e executar qualquer coisa que desejamos fazer, em casa ou até mesmo no trabalho. 

A técnica de DIY pode ser utilizada para fazer uma decoração bacana durante o carnaval. Desse modo, a energia das escolas de samba e dos blocos virá para dentro da sua casa. Veja abaixo o passo a passo para curtir a festa! 

1. Utilize fantasias antigas ou decore roupas já usadas

Você não precisa sair e gastar dinheiro com fantasias muito elaboradas. Pulou o carnaval no ano passado e guardou a fantasia ou o abadá? Não tem problema repeti-los e, se preferir, por que não customizá-los? Use a criatividade com fitas, tintas, glitter e outros materiais para fazer uma nova fantasia e curtir o carnaval. 

Tem roupas que não usa mais e estava pensando em doar? Aproveite elas para festejar até a terça-feira de carnaval em casa. Nesse caso também vale recortar, pintar e colar novos acessórios na peça. Assim, todos que moram com você podem aproveitar o carnaval com o que, até então, seria descartado.  

2. Faça um cardápio simples, mas certeiro

Não é necessário fazer um grande banquete com uma variedade de pratos para sua festa. Como o carnaval é mais agitado, uma refeição muito pesada pode atrapalhar a curtição com sua família. Então, invista em pequenos sanduíches e salgadinhos mais leves. 

Doces e chocolates são muito bem-vindos. Eles dão energia para curtir a festa, além de serem fáceis de armazenar e servir. Você não precisa fazer sobremesas mais elaboradas, principalmente por conta dos ingredientes que podem ser mais pesados. 

3. A decoração não precisa de um grande investimento

Mesmo que você queira fazer uma festa temática, não é necessário comprar painéis, peças de mesas ou outros itens personalizados para decorar a casa. Utilize toalhas coloridas que tenha ou compre tecidos básicos e baratos para cobrir mesas e balcões. 

Uma passagem rápida por bazares e papelarias também ajuda na hora de fazer sua festa de carnaval em casa. Na decoração, você pode utilizar cartolinas, papéis e canetas coloridas para criar faixas temáticas. Além disso, é possível fazer máscaras personalizadas com alguns desses materiais comprados.

Aproveite e veja dicas de decoração fáceis para fazer em casa!

4. A música é um elemento obrigatório

Carnaval sem música não é festa, certo? Por isso, não esqueça de separar uma caixa de som para tocar músicas enquanto estiver se divertindo com a família. Reúna quem mora com você e monte a playlist com a trilha sonora que não pode faltar na sua festa.   

5. Chame a família e entre na festa

Curtir uma festa como o carnaval não tem graça se estivermos sozinho. Chame quem mora com você para ajudar na organização do local e na decoração para a festa. Desse modo, tudo ficará pronto para a sua folia em casa em menor tempo. Se preferir, também pode celebrar de forma virtual com playlists compartilhadas e jogos online. 

Faça outras festas temáticas no estilo DIY

Viu como é fácil fazer um carnaval em casa? Você mesmo pode fazer outros tipos de festas temáticas. O que vale é a imaginação e a criatividade na hora de decorar o espaço. Se o orçamento estiver apertado, use objetos e itens que tenha em casa para mudar um pouco o ambiente, chame a família e se divirta. 

Com a pandemia, muitas festas tiveram de ser remodeladas, o DIY é uma iniciativa para brincar dentro de casa e sem riscos. Faça festas de Halloween, dia das crianças e até para colegas do trabalho.

Você também pode receber uma festa completa na sua casa!

Já conhece a Pocket Party? Nós levamos sua festa até você, sem complicações e de forma prática. Nossos itens chegam na sua casa, com segurança e para diferentes ocasiões. Quer pular o carnaval com a família? Nós temos caixas personalizadas para você aproveitar os dias de folia com mais comodidade e diversão. Fale com a gente agora e peça um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *