Enfeite de Festa Junina DIY: Confira 5 Ideias Fáceis de Fazer

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

A melhor época do ano chegou! Tem curau, amendoim, pé de moleque, pamonha, quentão, pipoca, vinho quente, bolo de fubá, entre outras comidas gostosas e até fogueira. O período junino chega animado e nada melhor que fazer uma boa festa para comemorar o dia de São João. Para te ajudar a enfeitar sua festa junina ao melhor estilo DIY separamos 5 ideias fáceis de fazer. Confira!

01-Bandeirinhas de tecido:

Se tem uma decoração que não pode faltar na sua festa junina são as bandeirinhas. Ao invés de comprar pronta ou fazer de papel, que tal criar bandeirinhas de tecido coloridas para enfeitar a sua festa? Elas duram muito mais, podendo ser reutilizadas nos próximos anos, e dão um super charme na decoração.

02 – Luminária de São João:

As luminárias de São João além de charmosas, são extremamente funcionais para o ambiente. Você pode utilizar prendedores de roupa e latas de atum para criar as suas próprias luminárias, coloque nas mesinhas dos convidados ou como decoração da mesa principal durante a festa junina.

03 – Chapéu de palha para doces:

O chapéu é um ótimo acessório, então por que não usar na sua festa? Use o famoso chapéu de palha para deixar os doces organizados na mesa. Além de ficar tipicamente decorada, a mesa fica mais bonita. Você pode usar também mini chapéus para colocar doce por doce individualmente ou usar grandes para deixar vários à disposição como na imagem acima

04 – Santinhos na decoração da mesa

É o momento deles! Os santos celebrados neste mês são os protagonistas de uma das músicas mais cantadas nas festas juninas. Já que é permitido brincar com eles, porque não usá-los também na decoração? Mais comuns nos estandartes, as imagens também ficam lindas em outros itens de decoração.

05 – Cones de papel para servir porções de pipoca

Toda boa festa junina tem que servir milho de todas as formas, mas a tradicional pipoca quentinha e salgadinha merece um destaque e para inovar e fugir dos sacos de papel para fazer as porções únicas de pipoca, que tal criar cones com papel cartolina coloridos e deixá-las mais bonitas e divertidas

Dica:

Decoração de festa junina – Xadrez

Pode parecer óbvio, mas essa dica pode transformar todo o ambiente da sua festa, fazendo com que as pessoas já entrem no clima apenas vendo o xadrez estampando à decoração.

Não tenha medo, nossa dica é abusar desse tipo de estampa, esse é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida.

Você pode usar o xadrez como estampa para toalhas de mesa, em pequenos detalhes e até mesmo em cortinas, caso queira abusar da temática da festa.

Boa Festa! Não esqueça de comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *