Faca-em-casa-dicas-de-decoracao-faceis

Faça em casa: dicas de decoração fáceis

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível sim fazer uma decoração bonita e simples de forma que todos os ambientes sejam bem aproveitados. Em tempos em que o orçamento está enxuto, usar a criatividade é a melhor saída para decorar a casa gastando pouco.

Pequenos detalhes e ajustes nos itens de decoração já são suficientes para transformar qualquer ambiente. Quer saber como? Continue lendo e acompanhe cinco ideias de decoração fáceis que vão dar um up na decoração da sua casa de forma simples e barata.

Leia também: Decoração minimalista: o que é e como fazer em casa?

Dicas de decoração fáceis

Pintar paredes

Um jeito fácil de transformar o ambiente quase que instantaneamente é pintando paredes. Além disso, você pode sair da sua zona de conforto e apostar em cores e combinações menos óbvias.

A parede bicolor é uma ótima opção para quem quer sair da mesmice, além de serem extremamente atemporais, esse tipo de pintura é utilizada para criar espaços criativos e divertidos, por meio do uso de duas cores na mesma superfície, deixando o ambiente descontraído e alegre.

Além disso, ela pode transformar o ambiente criando geometrias para a casa. Se seu intuito é quebrar a monotonia de um ambiente, essa é uma ótima opção que você pode fazer.

Do lixo ao luxo

Você provavelmente já deve ter percebido que a sustentabilidade está mais do que nunca na boca do povo e, principalmente, na decoração dos ambientes. Nem sempre comprar móveis novos é a melhor opção. Além de ser extremamente importante para o meio ambiente, reutilizar objetos é uma ótima oportunidade para mudarmos hábitos antigos e darmos espaço para o novo.

É possível reutilizar pallets, latas, garrafas pet, caixotes de feira, rolhas e até mesmo móveis antigos, basta usar a criatividade. Você pode utilizá-los tanto para decoração quanto para organização. Além disso, reutilizar objetos é uma ótima opção para quem quer dar um up na decoração de forma mais econômica e sem grandes investimentos.

Exponha sua coleção

Discos, pratos, rolhas, lembranças de viagens… Se você faz parte dos adeptos a coleções, essa é a oportunidade perfeita para expor sua coleção em um cantinho especial da sua casa. Você pode agrupar sua coleção em uma parede vazia e torná-la uma atração do seu lar, assim você não precisará comprar nada novo e ainda terá um espaço especial que contam muitas histórias.

Faça você mesmo

Esse é o momento ideal para você pôr a mão na massa e investir no do it yourself. Você pode transformar objetos que antes estavam esquecidos pela casa em objetos decorativos incríveis. Experimente repaginar vaso de plantas com tecidos estampados ou acessórios coloridos.

Uma tendência que está em alta é o macramê — uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas. Você pode fazer o famoso decor diy e fazer o macramê para decorar a parede da sua área, por exemplo.

Envelopamento de eletrodomésticos

Se você quer dar personalidade para sua cozinha ou área de serviço, o envelopamento de eletrodomésticos pode ser uma ótima opção.

Se você estava pensando em comprar uma geladeira nova porque a atual está amarelada, invista no envelopamento e economize dinheiro! Essa é uma técnica muito atual e barata que vai dar um novo visual para sua casa sem gastar muito.

Papel e adesivo de parede

Se for do time de loucos por praticidade, você pode substituir a tinta por papel de parede contact ou até mesmo adesivos de parede.

As peças autocolantes são ideais para decorar a parede sem a necessidade de pintá-la ou até mesmo de revestimentos de porcelana. Você mesmo compra o kit e monta de acordo com seu gosto, podendo trocar o local e a distribuição facilmente.

Desenho a mão livre

Você já pensou em fazer a decoração da sua casa com seus próprios desenhos? Se esse for seu hobby saiba que o desenho a mão livre nas paredes está em alta. Contratar um profissional para mudar o visual daquela parede branca da sua casa com um desenho feito a mão vai dar um ar de autenticidade ao ambiente.

Parede de lousa

Com adeptos do mundo todo, o efeito lousa ganhou destaque saltou dos quadros negros das escolas direto para a decoração das casas. As paredes de lousas podem ser feitas por meio de um adesivo ou utilizando uma tinta fosca.

Para fazer a parede de lousa com tinta, o passo a passo consiste em: proteger as mãos, o piso e o limite da área que receberá a tinta, aplicar a tinta na parede com a ajuda de um rolinho. Após a secagem da primeira demão, aplique a tinta novamente para uniformizar a cor e deixe secar.

Já a parede de lousa feita com contact é o modo mais prático e rápido. No entanto, esse papel normalmente é vendido em peças pequenas, o que pode exigir emendas caso o espaço de cobertura for muito grande.

E aí? Curtiu as ideias? Vai aplicá-las na decoração da sua casa? Conta pra gente!

Se precisar de uma mãozinha, conte conosco! Entre em contato e faça o orçamento da sua decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *