Faça uma festa estilo anos 80

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Quando lembramos do nosso aniversário ou do de um amigo, é inevitável pensarmos se haverá uma festa e qual será o tema. Existe uma infinidade de temas que podem ser usados em festas, seja de aniversário, despedida, empresarial e até mesmo festa infantil. Uma tendência de tema em 2020 é a festa anos 80. Continue a leitura para saber mais sobre o tema!

Faça uma festa estilo anos 80

Resgate a memória!

Polainas, cubos mágicos, molas coloridas e fitas K7: São elementos que remetem à super colorida e divertida década de 80. Apesar do tempo ter passado, muitas pessoas sentem saudade da época. Mas ainda é possível resgatar o clima da época e apostar em uma festa anos 80.

Os anos 80 se caracterizam pelo início da era da tecnologia e das inovações, época em que os jogos de videogame e os primeiros computadores começaram a fazer parte do dia a dia das pessoas. Filmes de TV e séries também tiveram destaque no dia a dia das pessoas. Tudo que remete a década de 80 é específico.

A festa com essa temática deve ser multicolorida e chamativa, de forma que atraia os convidados! As cores devem se misturar e estar presentes na decoração, nas roupas e até na comida. A grande efervescência cultural e criativa do período possibilita que o tema seja aplicado por completo: decoração, comida, música e todo o resto.

Uma dica para facilitar a organização da festa é estabelecer um recorte ou decidir uma lista reduzida de itens que serão inseridos na temática. Se o interesse for em cinema, por exemplo, é interessante colocar pôsteres e itens que remete à filmes. O mesmo pode ser feito com a moda, música, arte e tudo que define a época.

Veja abaixo como organizar a sua festa!

 

Faça uma festa estilo anos 80

Acessórios e objetos anos 80

O planejamento da decoração pode ter início a partir de objetos e acessórios que marcaram a época. Telefones coloridos e fichas telefônicas são uma boa opção para compor a decoração. Não se esqueça das fitas cassetes! Elas representam um grande avanço para os anos 80.

Os jogos de videogame começaram a se popularizar nos anos 80, inicialmente com o famoso jogo Pac Man. Os jogos de tabuleiro também eram moda e podem ser usados na decoração. Aposte em jogos como Banco Imobiliário, jogo da Vida, Ludo e Detetive.  Não se esqueça de instalar globos espelhados e luzes coloridas para deixar a galera ainda mais no clima.

 

Faça uma festa estilo anos 80

Séries, filmes e músicas dos anos 80

Os produtos audiovisuais dos anos 80 contam a história dessa fase singular da história e devem estar presentes na festa anos 80. Uma dica é deixar um telão passando imagens, filmes e séries do período. Se inspirar nos personagens de filmes da época para criar fantasia é uma boa ideia também.

No quesito música, é legal apostar nas músicas pop eletrônicas como Madonna, Cindy Lauper, Michael Jackson e muitos outros do cenário internacional. Entre os artistas nacionais se destacam  pop rock de Kid Abelha, Titãs, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Roupa Nova, Blitz e Barão Vermelho. Crie uma playlist de arrasar e leve todo mundo para a pista!

 

Faça uma festa estilo anos 80

Comes e bebes

O cardápio é um verdadeiro túnel do tempo. Entre as opções salgadas, você deve incluir o famoso bolo salgado feito com pão de forma e recheado com pasta de frango ou atum coberto com batata palha. Leve para mesa também batatas em conserva, picles de legumes e salsichas, lanche de carne louca, barquinhas de maionese. Sirva ainda coxinhas, quibes e bolinhos de queijo regados a muita vinagrete.

Na mesa de doce não podem faltar os clássicos. Os doces que marcaram os anos 80 e que não podem faltar na festa são os dadinhos de amendoim, guarda chuvinhas de chocolate, maria mole, suspiros coloridos, paçoca, chiclete ploc, mosaico de gelatina e o que mais você conseguir lembrar.

Para beber ofereça refrigerante tubaína, existe uma embalagem retrô – tudo a ver com o tema. Refresco Ki suco também é uma opção.

 

Faça uma festa estilo anos 80

Roupas e Fantasias

Para as mulheres, as roupas à caráter podem ser de ginástica com as famosas polainas, meias arrastão e rabo de cavalo. Para os homens, a melhor opção são as roupas coloridas e macacões. Use e abuse de referências de personagens famosos da época.

O que achou dessas dicas? Vai usá-las em sua festa dos anos 80? Conta pra gente! Deixe seu comentário abaixo.

Entre em contato conosco para um orçamento e boa festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *