Festa à distância: como organizar uma festa com seus colegas de trabalho no Home Office img 1

Festa à distância: como organizar uma festa com seus colegas de trabalho no Home Office

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

No ano de 2020 precisamos nos adaptar ao modo de comemoração virtual. Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Home Office, isolamento e distanciamento social se tornaram a nossa nova realidade. A proibição de aglomerações dificultou o mantimento de momentos de diversão, como uma festa ou um happy hour. 

Mas não é por conta disso que você tem que deixar de se divertir com seus colegas de trabalho. Com a tecnologia, já é possível organizar uma festa à distância ou realizar um happy hour virtual. Quer saber como? Continue a leitura!

Utilize softwares de comunicação 

Para dar um toque mais pessoal, você pode utilizar recursos como Google Meet, Zoom e Skype para ligar a câmera e deixar o encontro mais pessoal.

Defina um horário que não atrapalhe ninguém 

A rotina de cada pessoa no Home Office é diferente. Por isso, é preciso combinar um horário para o bate-papo com antecedência, para que toda a equipe possa se programar e participar da confraternização virtual. 

Crie uma playlist colaborativa 

Uma festa não é festa sem música. Você pode utilizar serviços de Streaming como Spotify e Deezer para criar uma playlist colaborativa com todas as pessoas da equipe. Assim, é possível agradar o gosto musical de todos e não vai ter a famosa briga do ‘troca de artista’. 

Combine bebidas e petiscos 

Festa à distância: como organizar uma festa com seus colegas de trabalho no Home Office img 2

Antes do dia da festa à distância, você pode combinar bebidas e petiscos com seus colegas de trabalho. Amendoins e salgados podem ser ótimas opções, e as bebidas vão da preferência de cada um. 

Planeje um look 

Com tanto tempo de isolamento social, colocar uma roupa legal mesmo para ficar em casa é uma ótima ideia. Além de dar aquele up na autoestima, pode ser uma ótima forma de se distrair e atualizar as redes sociais. 

Compartilhe conteúdo

As plataformas de chat por vídeo, em sua maioria, permitem reproduzir a tela do computador. Assim, você pode mostrar videoclipes para seus colegas, fotos ou até mesmo um vídeo engraçado para amenizar o clima. 

Envie mimos 

Se todos toparem, enviar mimos para a casa de cada um dos colegas de trabalho no dia do happy hour é uma ótima ideia. Você pode enviar uma festa na caixa para cada um comemorar do melhor jeito possível mantendo o isolamento. 

Que tal no lugar dos petiscos, vocês fazerem um “amigo secreto de comida”? É possível sortear em plataformas online e cada um envia um lanchinho ou um prato especial para o colega sorteado. É uma ótima surpresa e todo mundo ganha!

O que você achou dessas dicas? São tempos difíceis, mas o trabalho em equipe e a amizade precisa permanecer. Veja mais em nosso Instagram

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas como essa. Entre em contato conosco se está pensando em realizar uma festa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *