festa-tematica-brasil

Festa na caixa com o tema “Brasil”: saiba como fazer

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Em ano de “The World Cup”, a festa na caixa com o tema “Brasil” é ideal para quem não nega a sua brasilidade e gosta de confraternizar com os amigos com aquela animação que só o brasileiro tem, com muito futebol, roda de samba, diversão e muita cor. A festa Brasil pode ser realizada em qualquer período do ano por ser um tema amplo que abrange vários aspectos culturais e individuais do seu evento. 

Para te ajudar a entrar no clima da festa “Brasil” aqui estão algumas informações sobre traços culturais e origens desse país de grande diversidade, amplitude e influência cultural, claro que você vai encontrar também ideias para o seu evento. Vamos lá?!

Origem do Futebol

 

futebol-do-brasil

 

Não podemos falar de Brasil sem falar sobre futebol, uma das maiores paixões do brasileiro e um dos esportes mais praticados no país. Mas, este esporte não foi inventado aqui, foi na Inglaterra no século XIX que o futebol como é conhecido hoje nasceu e foi oficializado com a criação da The Football Association, instituição criada em 26 de outubro de 1863, responsável pela criação das regras oficiais que em sua maioria se mantém até hoje.

Um dos principais responsáveis pela criação desta instituição foi Ebenezer Cobb Morley, reconhecido por muitos como o pai do futebol. 

No Brasil, esta atividade foi propagada pelo brasileiro Charles Miller, que teve acesso ao esporte quando foi estudar na Europa. No retorno ao país teve grande participação no apoio e incentivo para aplicação do esporte e criação de clubes. Atualmente este esporte possui algumas variações, como: futebol de campo, futsal, futebol society, futebol de areia, futebol paralímpico, futevôlei, entre outras.

Música brasileira

 

musica-do-brasil

 

Como grande parte da cultura brasileira, a música recebeu ampla influência de diversas partes, seja européia, indígena ou africana, todas colaboraram para que esse país tivesse uma vasta diferença de região para região. Por exemplo, se for até o norte e nordeste do país encontrará estilos musicais como, xaxado, carimbó, forró e guitarrada, se for até o sul ou sudeste encontrará ritmos como, bossa nova, pagode, samba e funk.

Uma atividade musical comum em diversas regiões do Brasil é a roda de samba, que consiste em um grupo de músicos que se reúnem com diversos instrumentos, sendo mais utilizados o pandeiro, o atabaque, o agogô, o cavaquinho e o tamborim. As pessoas que estão assistindo costumam acompanhar com palmas.

Meio ambiente

Para falar de meio ambiente não há como deixar de mencionar o Brasil, que possui uma grande relevância mundial por ter a maior diversidade em fauna e flora, sendo 116.839 espécies de animais e 46.355 espécies de vegetais conhecidos. A biodiversidade brasileira é considerada uma das maiores riquezas naturais do país.

Segundo o Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), anualmente são descobertas 700 novas espécies, para ter acesso a todas essas novas descobertas de espécies as instituições fazem uso do Sistema de Informação de Biodiversidade Brasileira que é responsável por reunir data e informações de mais de 230 instituições, centros de pesquisa, universidades e outros.  

 

decoracao-do-brasil

 

Está montando sua festa na caixa pela primeira vez? Seguem as dicas de itens para incluir

1 – Decoração 

A decoração é uma das partes primordiais que irá ajudar a formar o conceito da sua festa, deixando-a mais parecida com você e com o tema escolhido. Isso dará aos seus convidados uma experiência completa e algumas opções de decoração, são:

  • Balões verdes, azuis, amarelos e brancos;
  • Bandeirinhas; 
  • Bandeira do Brasil;
  • Velas na temática.
2 – Bolo

Item indispensável em uma festa, concorda? Você pode escolher o modelo que quiser para dividir com sua família e amigos, seja mais simples ou mais elaborado, contanto que o bolo esteja de acordo com o tamanho da caixa escolhida.

3 – Docinhos e salgadinhos

Talvez alguém diga que não, mas a gente sabe que todo mundo vai para as festinhas pensando naquele brigadeiro e naquela coxinha, então, não se esqueça de pedir os seus. Independente da comemoração eles são sempre bem-vindos.

4 – Bebidas 

Dependendo do público da sua festa, você pode solicitar bebidas alcoólicas, como por exemplo, long necks e latinhas de cerveja da marca de sua preferência, ou sem álcool, como refrigerantes e sucos da sua vontade de acordo com o que fizer sentido para a sua comemoração

5 – Utensílios 

Toda festa precisa de pratinhos, colheres, garfinhos, copos e guardanapos, não esqueça de adicionar os seus na sua caixa. 

6 – Música

A música faz toda a diferença, mas essa parte não precisa colocar na caixinha de festa, basta você escolher playlist mais animadas do seu gosto que tenha a cara do Brasil e deixe o clima do seu evento animado para um bom momento de confraternização. 

Conte com a Pocket Party

Quer mais facilidade para montar a sua Festa na caixa com o tema “Brasil”? Não se preocupe! Na Pocket Party temos tudo para facilitar a preparação do seu evento. Quer saber mais? Acesse nosso site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.