festa_na_caixa_de_aniversario

Festa na caixa de aniversário: o que não pode faltar?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Você sabe o que é uma festa na caixa de aniversário? Se a sua resposta foi “NÃO”, com certeza está por fora de uma das maiores tendências. Neste artigo, vamos te explicar o que é, o motivo pelo qual vem fazendo tanto sucesso e o que não pode faltar dentro deste elemento surpresa.

Por isso, se você já leu até aqui, temos certeza que este artigo estava à sua espera. Esse é o seu momento de reinventar a maneira como as suas festas são realizadas. Confira!

Afinal, o que é uma festa na caixa de aniversário? 

festa_na_caixa_de_aniversario
A festa na caixa de aniversário chegou com tudo na pandemia e virou tendência para muitas famílias

Com certeza, em algum momento, você já deve ter ouvido falar sobre ou se ainda não escutou, estamos aqui para te responder essa pergunta: afinal, o que é uma festa na caixa de aniversário? 

As famosas “festas na caixa” são excelentes opções para quem deseja comemorar seu aniversário sem se preocupar com alguns elementos que, muitas vezes, demandam muito do nosso tempo, como enfeites, comidas, bebidas, entre outros. No entanto, diferente de uma festa tradicional, é possível solicitar dois tipos de caixa: para uma pessoa ou para poucas pessoas.

Além disso, as festas na caixa são, sem dúvida, uma das melhores ideias já inventadas visando tornar esse momento especial ainda mais fácil, divertido e autêntico.

No entanto, em quais ocasiões posso ter uma festa na caixa? Se o seu objetivo é festejar, este elemento surpresa é perfeito para um aniversário, jantar especial com a pessoa que ama ou para datas sazonais, como o Dia dos Pais e o Dia das Mães.

Agora que você já descobriu o que é uma festa caixa e porque faz tanto sucesso, explicaremos o que não pode faltar dentro. Vamos lá?!

O que não pode faltar?

festa_na_caixa_de_aniversario

A seguir, confira o nosso guia completo do que não pode faltar na sua festa na caixa.  

1. Caixa

Pode parecer brincadeira, mas você acredita que algumas pessoas acabam esquecendo desse elemento tão essencial? 

Em relação ao formato e o tamanho, não importa. Aliás, quanto maior, mais coisas vão conter a festa na caixa. O material da caixa pode variar, podendo ser de papelão, plástico ou madeira.

2. Bolo

Principalmente em uma festa de aniversário, o bolo é um elemento fundamental e precisa estar presente dentro da “festa na caixa”. Diferente dos bolos que estamos acostumados a ver em aniversários ou celebrações por aí, esse pode ser mais simples e menor, afinal, a ideia é fazer uma comemoração individual ou com poucas pessoas.

A seguir, confira algumas dicas para quem não gosta de bolo, mas não dispensa o elemento chave:

  • torta de chocolate;
  • pudim;
  • banoffe;
  • entre outros.

3. Salgadinhos 

Os salgadinhos são elementos essenciais em uma festa, concorda? Por isso, a festa na caixa precisa ter alguns clássicos, como coxinhas, risoles, bolinhos de queijo, quibe ou alguns lanchinhos pequenos, cerca de três dúzias já é considerado um número ideal. 

Obs.: é importante que todos estejam embalados para não passar o cheiro para a caixa. 

4. Docinho

Sabe aquele convidado que ama “passar a mão” na mesa de doces? Pois bem! Assim como nas celebrações tradicionais, a festa na caixa precisa ter os docinhos mais queridos por todos, como o brigadeiro, o beijinho, o olho de sogra, entre outros. 

Para deixar tudo organizado na caixa, por que não usar forminhas mais firmes? Além disso, elas precisam estar em caixas transparentes ou como preferir, o importante é deixar tudo organizado. 

5. Bebidas

O primeiro ponto a ser pensado é: sua festa na caixa terá bebida alcoólica ou não?

Se a sua festa for voltada para o público adulto, sugerimos alguns long necks da marca preferida, cervejas artesanais ou mini garrafas de vinho. No entanto, caso a sua opção seja mais direcionada para as crianças, sugerimos latinhas de sucos ou refrigerante, tudo isso contado conforme o número de pessoas.

6. Utensílios de festa

Como comer todas essas delícias de festa ou beber sem os utensílios?

Por isso, é preciso conter na festa na caixa alguns garfinhos, colheres, pratinhos, copos, taças ou até mesmo guardanapos. Para tornar tudo ainda mais prático, escolha itens descartáveis ou que possam ser reutilizados em outras ocasiões, como o material de acrílico, por exemplo. 

7. Decoração

Para finalizar, não podemos esquecer da decoração. É neste exato momento que surge a primeira dúvida: afinal, onde coloco a decoração da festa na caixa?

É fácil! Ela começa pela própria caixa. Sim, algumas festas na caixa são temáticas conforme o gosto do aniversariante ou data que será celebrada. 

Dependendo de como for a caixa e o seu tamanho, é possível adicionar elementos como vasinhos de flores, velas, confetes, chapéus de papel, entre outros detalhes.

Não tem tempo para montar uma festa na caixa de aniversário ou para qualquer outra data? Sem problema! Na pocket Party, te ajudamos em todas as celebrações de forma única e especial 

Acesse o nosso site e saiba mais!

festa_na_caixa_de_aniversario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.