Festa na caixa: O que é e como fazer?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Você provavelmente já ouviu falar sobre a nova tendência que revolucionou a proposta das festas de comemoração. Ao contrário das demais, a festa na caixa propõe uma celebração mais intimista que pode ser feita para, no máximo, quatro pessoas. Além de economizar dinheiro, você tem a liberdade de montá-la de acordo com a sua criatividade. 

Montar uma festa convencional exige organização, planejamento e uma série de custos que muitas vezes não coincidem com a nossa realidade. Por isso, a festa na caixa pode  ser uma boa ideia caso você esteja com o orçamento apertado e queira comemorar uma data especial de forma simples, mas bem feita. 

Afinal, o que é uma “festa na caixa”?

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma mini festa dentro de uma caixa que contém todos os itens necessários para realizá-la, como: bolo, docinhos, salgadinhos e bebida. 

Você pode usar uma caixa decorada e customizá-la de acordo com o tema ou data comemorativa, além disso, você pode dar de presente para comemorar o dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados ou até mesmo o aniversário de alguém especial. A festa na caixa é ideal para você abusar da sua criatividade e imaginação gastando muito pouco e, quem sabe, aproveitar a ideia para comercializar festas na caixa. 

Veja abaixo o que você precisa para fazer uma festa na caixa incrível!

  • Caixa: Esse é um dos itens essenciais, afinal, é dentro dela que a festa será montada. Caso queira economizar, você pode optar por utilizar uma caixa que já tenha em casa e customizá-la de acordo com a sua criatividade. Se você for uma pessoa adepta da praticidade, você pode otimizar tempo  comprando uma caixa já decorada.
  • Itens decorativos: Esse é o momento de pôr as mãos na massa! Use sua imaginação para deixar a festa ainda mais incrível utilizando fotos, papéis estampados, fitas coloridas, flores, chapéu de aniversário e confetes. Além disso, você pode escrever uma carta especial para a pessoa homenageada e incluí-la na decoração. 
  • Bolo: Assim como qualquer festa, o bolo é um item indispensável. Nesse caso, você pode optar por um bolo pequeno ou até mesmo substituí-lo por cupcakes com velas. 
  • Comidas: Aposte em salgadinhos variados, como: mini coxinhas, empadas e esfihas, e não esqueça dos docinhos e guloseimas. Caso você queira investir em uma proposta diferente, você pode substituí-los por sanduíches naturais e opções mais light.
  • Bebidas: As bebidas variam de acordo com o estilo da festa e com o perfil da pessoa presenteada. Você pode incluir bebidas alcoólicas ou optar por uma festa sem álcool, incluindo refrigerantes e sucos de caixinha. Não esqueça de colocá-los por último, dessa forma, você assegura que eles estarão suficientemente gelados. 

Agora que você já tem ideia de como fazer uma festa na caixa, é hora de colocar seus ensinamentos em prática e presentear alguém especial! Deixe seu comentário abaixo nos contando o que achou das dicas e passo a passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *