festa temática em casa

Festa temática em casa: saiba como organizar uma

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

Se você está organizando uma festa temática em casa e quer saber mais como personalizá-la, você veio ao lugar certo! Inspire-se com a Pocket Party.

Para garantir que a sua celebração seja um sucesso, festas temáticas são sempre uma ótima ideia. Bom, para conquistar seus convidados e oferecer uma experiência incrível, um dos segredos é apostar na decoração, para que todos fiquem conectados do início até o fim do evento. Quanto mais envolvidos ficarem os convidados, melhor será a festa!

A ideia é apostar na criatividade e diversão. Só quem já precisou organizar – ou está organizando – uma festa sabe como é complexo escolher a decoração, as comidas, as músicas e cada detalhe do ambiente temático.

Quer saber mais sobre como preparar uma festa temática em casa? Separamos algumas ideias para inspirar vocês. Continue a leitura!

LEIA TAMBÉM: Faça em casa: dicas de decoração fáceis

E aí, já escolheu o tema?

Quando você pensa em como organizar uma festa temática, com certeza várias ideias passam pela sua cabeça. E a primeira delas é o tema.

Para bolar um plano que atenda às expectativas da celebração, busque referências tradicionais até as mais novas tendências. Mas, independentemente das diversas possibilidades, o foco principal é realizar um evento divertido.

E para te ajudar a fazer uma festa incrível, separamos 3 sugestões de temas:

Festa à fantasia

Definitivamente, um dos modelos mais utilizados de festa temática é a festa à fantasia e não é à toa.

Você pode se fantasiar do seu personagem ou personalidade preferida. Além disso, esse tipo de celebração pode ser realizada em casa, na empresa, festa do bairro, entre outras alternativas.

Para criar um ambiente propício para cada uma esbanjar sua caracterização, faça uma saudável competição. Peça para os convidados votarem na sua fantasia preferida, premiando os melhores colocados com mimos.

Já na parte decorativa, vale a pena investir em referências de desfiles de moda, por exemplo, como se fosse uma premiação. Estendendo um tapete vermelho no centro para que todos possam tirar fotos e se divertir muito.

Festa dos anos 80

A festa dos anos 80 é um clássico e uma ótima opção temática. Você pode transformar o ambiente e deixar no estilo que era vivido na época, encantando pessoas de todas as idades.

A década de 80 marcou a vida de muitas pessoas, e mesmo para quem não era nascido é um bom momento para o que estava bombando naquele tempo.

Para personalizar essa celebração o que não faltam são possibilidades. Os videogames começaram a ficar populares, como o jogo Pac-Man. Assim como, os personagens da TV e super-heróis, presentes em filmes ou séries.

Por se tratar de uma geração marcada pela diversidade de cores, use e abuse da criatividade. Invista nas vestimentas, músicas, decoração, com muita cor e imaginação.

Dica extra: oncinhas, meia-calça arrastão, botas de cano curto, jaquetas de couro, bandas de rock e dance music eram as principais tendências da época.

Festa do Halloween

festa temática em casa

Festa Halloween é um dos temas mais divertidos para personalizar uma festa.

Definitivamente o Halloween tornou-se uma forte tendência no Brasil, mesmo não fazendo parte do nosso folclore. Então, a nossa terceira dica é o dia das bruxas, até para já ir se planejando para a noite de 31 de outubro.

A festa do Halloween está entre as celebrações mais esperadas do calendário, pois são aquelas comemorações mais originais. A ideia é pensar na decoração com as cores preta, roxa e laranja, incluindo bastante imagens de bruxas, esqueletos, abóboras e morcegos, são algumas das sugestões.

Tradicionalmente, essa data é caracterizada por uma decoração mais assustadora, mas que no final das contas é bem divertida, afinal, ela envolve fantasias, histórias e também muitos doces e travessuras.

Como preparar uma festa temática em casa?

Já falamos um pouco sobre algumas sugestões de temas e, sabemos que será feita em casa, agora vamos às dicas de como preparar a festa temática.

Vamos focar em personalizar e criar a identidade visual do ambiente. De acordo com o tema escolhido, é o momento de decidir exatamente como sua festa vai ser.

Decoração

festa temática em casa

Saiba organizar a decoração da sua festa temática em casa com a Pocket Party.

O primeiro passo para uma decoração temática ser impactante é escolher uma cartela de cores e se basear na proposta do tema, principalmente ao definir quais enfeites e detalhes serão utilizados.

Para a Festa de São João, por exemplo, os tons são quadriculados, com bastante imagens de balões, fogueiras e espigas de milhos.

Convites

Para convidar a família e amigos, um convite personalizado já dá o tom do que será a festa.
Faça uma peça desenvolvida com o perfil do tema, adicione as cores e todas as informações necessárias, como data, hora e local e envie. Envie com antecedência, afinal queremos todo mundo aproveitando ao máximo a sua festividade, não é mesmo?

Cardápio

A mesa de comidas com toda certeza merece muita atenção! É muito importante que além de todo o ambiente estar decorado, investir no cardápio que remete ao tema é um diferencial para o seu evento ser um sucesso.

Por exemplo, se o tema for uma festa Mexicana, para a entrada você pode adicionar petiscos simples, como salgados, patês e tacos. Já no prato principal, uma boa opção é você rechear a mesa com chili acompanhado de nachos com guacamole.

Depois de tantas delícias e comilanças, que tal uma sobremesa mais leve? Porém, não vale sair da temática do evento, tudo bem?

Música

Uma seleção de música é uma das coisas que não podem faltar em uma celebração. Para escolher uma playlist que atenda a todos, o ideal é fazer um mix com músicas antigas, novas e também com a temática da festa.

É legal usar canções que tenham ligação com o tema, mas fique à vontade para explorar todos os sucessos que fazem as pessoas cantarem e dançarem muito.

Conheça a Pocket Party!

Conte com uma empresa especializada em festas temáticas, para organizar e criar a decoração da sua festa!

Quando começamos a programar uma festinha já imaginamos o quanto precisamos investir, porém existem várias formas de fazer uma decoração barata e que atenda às suas expectativas. A Pocket Party tem a receita perfeita para você.

A Pocket Party investe no conceito DIY (do it yourself, faça você mesmo). Ajudamos você a montar uma caixa personalizada com todos os itens que não podem faltar na sua festa.

Um orçamento que cabe no seu bolso? Temos!
Tudo o que a sua festa precisa dentro de uma caixa personalizada? Sim!
Conforto e praticidade? Com certeza.

Na Pocket Party, você escolhe e monta a sua caixa personalizada com os produtos que mais se encaixam na sua proposta temática. Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe. Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.