halloween como fazer uma decoração gastando pouco

Halloween: como fazer uma decoração gastando pouco?

Posted on by Pocket Party&Co in No Comments

O Dia das Bruxas está chegando e, como bons brasileiros, a gente não perde uma oportunidade de festejar. Para deixar esse dia ainda mais divertido — ou horripilante — nada melhor do que fazer jus a essa data criando uma festa com uma decoração de dar arrepios!

A tradição da comemoração é forte no hemisfério norte, mas vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Se você já comemora ou está pensando em fazer sua primeira festa com este tema, continue lendo e acompanhe as dicas para fazer uma decoração de Halloween incrível gastando pouco!

Leia também: Festa à fantasia: utilize séries e filmes

Festa de Halloween: dicas para gastar pouco

Porta 

Doce ou travessura? A porta de entrada é onde a magia acontece, por isso, que tal dar um gostinho do que está por vir aos seus convidados? Uma ótima forma de fazer isso é decorando a porta de entrada para deixá-la ainda mais convidativa. 

Usando cartolina preta e uma fita, você pode fazer uma revoada de morcegos para “enfeitar” a porta. Procure alternar os tamanhos para ficar ainda mais real. 

Outra opção muito interessante é fazer uma múmia usando papel higiênico e aquelas cartolinas pretas e amarelas que estão esquecidas no quartinho da bagunça da sua casa. 

Chapéus e vassouras de bruxa 

Usar vassoura e alguns chapéus de bruxa pendurados no teto próximo a porta de entrada para dar boas-vindas aos convidados pode ser uma ótima ideia! 

Velas sangrentas

Essa é uma ótima oportunidade para tirar as velas antigas da gaveta e decorá-las para deixar a festa ainda mais horripilante. Você pode usar cera vermelha derretida sobre as velas para dar um aspecto de “velas sangrentas”.

Morcegos

A gente tem arrepios desses bichinhos, mas quando de mentira, podem ser uma gracinha. E claro, não podem faltar em uma festa de halloween, não é mesmo?

As duas sugestões são baratas. A primeira com rolo de papel higiênico e a segunda com pregadores de roupa na cor preta. Se não tiver nesta cor, você pode pintá-los. Você também precisará de cartolina para as asas e cartolina para desenhar o rosto.

Aranhas

halloween como fazer decoração gastando pouco img 2

Outro bichinho que não pode faltar são as aranhas! Além da aranha de plástico, você pode fazer a teia artificial que é o ponto alto deste cenário. Existem opções prontas que já vem com algumas aranhas ou você pode fazer a teia esticando o algodão ao máximo.

Fantasmas

Um clássico do Halloween são os fantasmas. Você pode usá-lo como fantasia usando aquele lençol branco que já está mais velho. Basta fazer o recorte nos olhos e, voilà, já temos uma fantasia barata e muito autêntica! 

Bexigas do Halloween

Elas não podem faltar e são a alegria de qualquer festa. As carinhas podem ser feitas com canetas ou coladas com papel preto.

Múmias luminárias 

Para este enfeite, você pode enrolar gaze em volta de vidros transparentes para imitar uma múmia. Ah! não esqueça dos olhos, hein? 

Prato drácula 

Que tal deixar a hora da refeição ainda mais divertida? Para fazer o prato drácula, basta colocar guardanapos entre os dentes e fazer um suporte tenebroso. Se o prato for preto e o guardanapo vermelho, ficará ainda mais horripilante! 

Cabeça no pote

Se você quiser botar medo nos seus convidados de fato, invista nesse objeto decorativo! Um pote grande de vidro transparente com água, corante verde e uma foto com rosto deixará seus convidados de boca aberta. O ideal é que o pote e a foto sejam do tamanho de uma cabeça para ficar ainda mais real.

Guloseimas

Um dos costumes do dia 31 de outubro é abrir a porta para crianças fantasiadas que perguntam: “Gostosuras ou travessuras?”. A expectativa delas é receber doces dos donos das casas! Portanto, capriche nas guloseimas! Elas não podem faltar. 

Uma ótima maneira de enriquecer a decoração e satisfazer o paladar de frankensteins e dráculas é fazer docinhos em formatos assustadores.

Convites

Para economizar tempo e dinheiro, você pode criar – ou escolher no Google – convites virtuais no próprio computador e enviar por e-mail e redes sociais.

Crie um grupo de Whatsapp específico para a festa e coloque o convite lá. Você também pode criar uma página do evento no Facebook e adicionar as pessoas convidadas.

Gostou das dicas? A Pocket Party tem diversas opções para te ajudar a montar e deixar o dia da pessoa que você ama ainda mais incrível! Entre em contato conosco para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *